venerdì 9 dicembre 2011

RISHIKESH

Chegamos cedo no aeroporto de Delhi e o nosso voo para Dehradum havia sido adiado de 12:10hs, para 14:hs. Aproveitamos para verificar nossos voos e verificamos mudanças que iriam impedir de pegar conexoes. Depois de alguns ajustes reduzimos a permanencia em Amrtisar de um dia e teremos que dormir em Delhi dia 15 para dia 16 pegar um voo para Jaipur.
Dehradum é uma cidade distante 30 Km aproximadamente de Rishikesh. De taxi chegamos em Rishikesh e pegamos um barco para chegar ao Parmarth Niketan na outra margem, poderiamos chegar de taxi vindo de Dehradum mas como è do outro lado do rio Ganges aumentaria em 18 Km a viagem, e queriamos chegar a tempo ao Aarti o ritual do fogo.

Banho no Ganges, a correnteza é fortissima e a temperatura em torno de zero grau centigrado. O Ganges é considerado um rio sagrado, banhar-se nas aguas do Ganges é uma bençao!

Neelkanth mahadev

Trayambakeshwar Temple, Templo Shivaista

Bharat Temple Templo do Deus Vishnu, aqui foi o local de penitencia do irmao mais novo do Deus Ram, Bharat.

CENAS DO COTIDIANO DE RISHIKESH

FAZENDO CHAPATI

CONVIVENCIA HARMONICA DOS SADHUS COM OS MACACOS.

INDO PARA A PRATICA DE YOGA
Cafe no Tip Top, local de boa comida e com uma bela vista do e perto do Parmarth Niketan

Encontramos uma americana de NY, Patty que nos deu algumas dicas em geral e locais para comer. Um destes locais era o pyramide cafe, local de caminhada distante do Parmarth Niketan e que entra um pouco na floresta ao longo das mergens do Ganges. O local tem uma energia maravilhosa, ambiente lindamente decorado num estilo meio hippi no meio da natureza e a comida nem se fala. Foi o melhor local onde comemos e de sobra tem internet sem fio. A volta tivemos que andar um pouco no escuro mas Rishikesh é seguro, o tempo todo enquanto caminhavamos iluminados vez por outra por alguma moto, encontravamos Sadus.